Operação do Gecoc realiza cadastro de moradores de rua para investigar mortes

14/10/2010 07:02 - Polícia
Por Redação

Com o objetivo de cadastrar moradores de rua em Maceió, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) realizou na madrugada desta quinta-feira (14) uma operação em dois bairros da capital alagoana.

Além de realizar os cadastros, os promotores do Gecoc querem buscar informações e tentar esclarecer os 22 assassinatos a moradores de rua registrados em Maceió. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e de integrantes do Projeto Guardião, percorrendo os bairros da Levada e Centro.

No entanto, durante a operação, o grupo foi surpreendido pelo grande número de crianças e adolescentes que consumiam drogas. Vários foram flagrados utilizando crack e maconha. Integrantes do Conselho Tutelar foram acionados e acabaram apreendendo pelo menos 16 jovens que foram encaminhados a abrigos na capital.

Os crimes contra moradores de rua em Maceió tem sido constantes. Nesta quarta-feira (13), a polícia registrou o 22º, desta vez na Cidade Universitária. A vítima, segundo levantamentos preliminares, foi morta a pauladas ou pedradas.

Por conta das mortes, a diretoria da Polícia Civil de Alagoas designou três delegados para apurar os crimes: Maria Angelita, Ronílson Alves e Rebeca Cordeiro. A polícia não descarta a possibilidade de grupo de extermínio.

A dificuldade encontrada, no entanto, pela polícia é devido os crimes ocorrerem durante a madrugada. A maioria dos crimes ocorreu em locais pouco habitados, o que facilita a ação dos criminosos.

Os promotores do Ministério Público acompanham as investigações.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..