O comitê da Coligação Frente Popular por Alagoas, do candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), foi arrombado e saqueado, na madrugada desta sexta-feira (08). As polícias Civil, Militar e Federal estiveram no local para realizar os levantamentos sobre o crime.
O escritório fica localizado na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo levantamento feito no local, a invasão foi direcionada e praticada por profissionais, descaracterizando o crime comum.
Após arrombarem cadeados, desligarem o sistema de alarme e revirar gavetas e armários, os invasores seguiram diretamente para o Departamento Financeiro, de onde levaram notebooks, documentos diversos, talões de cheque e notas fiscais. O roubo só foi descoberto na manhã de hoje, por uma funcionária do escritório.
A Polícia Militar fez o Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil periciou o local. O resultado da perícia deverá ser divulgado em dez dias. Apesar de não ter a quem atribuir a autoria do arrombamento, a coordenação da Frente Popular por Alagoas acredita em crime de cunho político, uma vez que foram levados vários documentos de campanha, e pede celeridade nas buscas para descobrir e punir os responsáveis.
A Polícia Federal também foi acionada e já iniciou as investigações.

























