Policiais Federais, através do Serviço de Inteligência, conseguiram prender cinco pessoas acusadas de envolvimento na tentativa de assalto a uma agência bancária na cidade de Maribondo, interior de Alagoas.
O delegado Gustavo Gatto comandou a operação que teve início após a troca de tiros envolvendo policiais militares na última terça-feira (05), na cidade de Tanque D’Arca, quando os policiais retornavam do interior. No confronto, um suspeito foi morto e outros dois conseguiram escapar por um matagal.
Os policiais ficaram em ‘campana’ durante dois dias e conseguiram prender os dois fugitivos, além de mais três pessoas, que ajudariam na fuga dos criminosos. Com eles, a polícia não apreendeu nenhuma arma, o que facilitou a abordagem.
A polícia ainda não divulgou os nomes dos acusados, o que deve acontecer na tarde de hoje na sede da PF, onde o superintendente Amaro Vieira concederá uma entrevista coletiva, informando mais detalhes da operação.
Abordagem em rodovia
Policiais Federais e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam na madrugada de terça-feira (5) uma submetralhadora nove milímetros, uma pistola, três bananas de dinamite e 15 quilos de maconha. Na ação policial, cinco pessoas foram presas, duas fugiram e uma morreu no confronto.
O fato ocorreu às margens da BR-316, próximo ao município de Tanque d’Arca. As equipes policiais retornavam do sertão alagoano, após realizarem a segurança das Eleições, quando avistaram um veículo suspeito. Ao procederem a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e efetuaram vários disparos contra as guarnições.
No confronto, um dos envolvidos morreu e no interior do veículo foi encontrada a submetralhadora, a pistola e a dinamite, além de uma furadeira. Segundo informações, o explosivo seria utilizado para estourar caixas eletrônicos durante assaltos a banco.
A ação policial contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante as buscas aos outros dois ocupantes do veículo que se esconderam na mata, cinco traficantes de drogas que vinham de Petrolina, em Pernambuco, foram presos. Com eles, os policiais apreenderam 15 quilos de maconha.
Os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, onde foi realizado o flagrante.










