Durante coletiva, na tarde desta sexta-feira (01), na sede da Polícia Federal, o superintendente da instituição, Amaro Vieira, o delegado Polybio Brandão, o secretário de Defesa Social Paulo Rubim e o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal inspetor Jefferson Santos fizeram um balanço da Operação Eleições 2010.
Foi revelado que 15 bairros de Maceió estão sendo monitorados por agentes da Polícia Federal. Há denúncias de compra de votos nesses locais.
Desde o início da semana, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no interior de Alagoas e material de campanha foi apreendido. Na cidade de Igreja Nova, o sobrinho do prefeito foi detido. Em Arapiraca, cinco mandados foram cumpridos, três ontem e dois hoje. Na manhã desta sexta-feira, foram apreendidos receitas médicas, recibos de pagamento de carteiras de identidade e material de campanha. Os nomes dos candidatos não foram revelados.
“No caso de Igreja Nova, o prefeito será ouvido, já que o sobrinho dele estava em um carro oficial da Prefeitura. Estamos com agentes em 14 municípios para coibir os eventuais delitos que venham a ocorrer”, colocou Brandão.
Cadastro
Um fato inusitado aconteceu, na manhã de hoje, na sede da Superintendência da PF em Alagoas. Uma pessoa procurou a instituição para entregar um envelope que havia sido esquecido em uma van. O conteúdo era um cadastro de eleitores, com dados e números de telefone, inclusive do responsável pela lista.
“É uma coisa muito bem organizada. Havia o nome de dois candidatos, um a deputado federal e o outro a deputado federal. Também não poderemos revelar os nomes para não atrapalhar as investigações”, colocou Brandão.