Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Largo e Maceió, na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com a assessoria da PF, a determinação para a ação partiu do juiz Airton Tenório, no caso de Rio Largo, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para o mandado da capital.

Ainda de acordo com a assessoria, em Rio Largo foram cumpridos cinco mandados e, um em Maceió, no bairro do Santos Dumont. Nos locais foram apreendidos material de campanha dos candidatos Alexandre Toledo e João Beltrão, além de cadastros de eleitores.

Um dos locais onde a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão é casa do presidente do diretório municipal do PP, na cidade de Rio Largo.

O material apreendido foi levado para a sede da PF, no bairro do Jaraguá. Amanhã, às 16 horas acontece uma coletiva, onde serão fornecidos mais detalhes sobre a ação.

Assessoria

A assessoria do candidato a deputado federal, Alexandre Toledo - PSDB, nega qualquer envolvimento com as práticas eleitorais ilegais que envolvem seu nome em Rio Largo. Segundo a assessoria, o candidato sequer conhece as pessoas citadas na matéria e que são acusadas de terem praticado o crime.

Para Alexandre Toledo, o envolvimento do seu nome é mais uma armação política cujo objetivo é prejudicá-lo eleitoralmente e que irá solicitar ao TRE e a Polícia Federal rigor na apuração do caso.