A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas informou nesta quarta-feira (29) que já estão liberadas as diárias dos policiais civis que irão trabalhar nas eleições do dia 03 de outubro (domingo). O dinheiro está nas contas dos servidores desde a tarde de terça-feira (28).

A Gerência Financeira da instituição antecipou o depósito nas contas para evitar qualquer embaraço em virtude da greve dos bancários, iniciada nesta quarta-feira. Assim, os policiais civis já podem fazer o saque da diária em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica.

De acordo com o Planejamento Operacional da Polícia Civil para as eleições 2010, Alagoas foi dividida em 13 regiões para o emprego de 1.310 servidores, incluindo delegados, chefes de cartório e agentes de polícia.

O delegado-geral Marcílio Barenco informou que a Polícia Civil dará apoio institucional e logístico em todos os 102 municípios alagoanos, atuando de forma integrada com a Polícia Federal, preventiva e repressivamente onde a PF não estiver.

Barenco disse que as cidades com histórico de violência e prática de crimes eleitorais receberão atenção especial, inclusive com o deslocamento de maior número de policiais, visando reforçar o efetivo já existente.