Será realizada nesta terça-feira a acareação entre Antônio Luiz Santos de Jesus, 44 anos, a ex-sogra e a ex-mulher, em Salvador (BA). Ele é o principal suspeito pelo desaparecimento da engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, 37 anos.
A decisão foi tomada pelo delegado que investiga o caso, Adaílton Adan, em decorrência de informações conflitantes nos depoimentos das três pessoas. Na última segunda-feira, Antônio prestou depoimento durante cinco horas e, segundo o delegado, as informações só reforçam as suspeitas já existentes contra ele.
No primeiro depoimento, Antônio apresentou como álibi o fato de ter estado, no dia do desaparecimento da engenheira, com a ex-companheira Edneuza Barbosa. Segundo Antônio, neste dia Marleide teria descoberto que ele era casado e eles teriam brigado. Ele disse ainda que esta foi a última vez que encontrou a engenheira.
Contudo, no último dia 15, em depoimento à policia, Edneuza desmentiu as informações do ex-companheiro e disse que não esteve com Antônio no dia do desaparecimento. Ela afirmou ainda que estava sendo ameaçada pelo suspeito para que confirmasse a versão.