A Polícia Civil já está investigando se um delegado da instituição foi beneficiado com um vale-combustível na cidade de Santana do Mundaú. De acordo com o juiz Marcelo Tadeu, da comarca do município, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foi encontrado um tíquete no qual constava a palavra “delegado” e a placa de um veículo.

Depois da apreensão do material, o magistrado informou que o vale-combustível foi entregue ao secretário de Defesa Social Paulo Rubim para que o fato fosse apurado. “Não tinha nome do delegado, mas precisamos que isso seja investigado”, colocou o juiz.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Rubim informou que a Polícia Civil já está investigando a denúncia. “Tudo estádevidamente apurado para que o ocorrido seja esclarecido”, afirmou a assessoria.
O tíquete foi apreendido depois que a Polícia obteve a informação que houve distribuição de combustível para uma carreata ocorrida na cidade em apoio ao candidato a deputado estadual Nelito Gomes de Barros.

O juiz expediu mandados de prisão, no último dia 17, para um empresário e secretários municipais. A informação vazou e as prisões não foram efetuadas.

Operação

Ontem (26), a Polícia Civil desencadeou a Operação Palmares em Santana do Mundaú. Mais de 80 policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), do Tigre (Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais), e da Asfixia cumpriram 20 mandados de busca e apreensão.

Os policiais civis realizaram buscas em diversos pontos em Santana do Mundaú e União dos Palmares. Na casa do prefeito de Santana do Mundaú, José Elói da Silva, na Rua Muniz Falcão, foi apreendida grande quantidade de doações feitas aos desabrigados das enchentes ocorridas no mês de junho último, entre cestas básicas, colchões, lençóis, cobertores, panelas e outros utensílios domésticos. Uma moto, sem placas e sem documentação, também foi encontrada na casa do prefeito.

Ainda em Santana, a polícia prendeu Tamuz Lourenço da Silva, filho do empresário e ex-prefeito da cidade, Antônio Lourenço. Na casa dele, foram encontradas munições de pistola, calibre 380. Tamuz foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição na delegacia regional.

Os policiais cumpriram mandado na Prefeitura do município de onde foram recolhidas pastas com documentos fiscais e CPUs que serão analisadas pelo Ministério Público Estadual.