A Polícia realizou sete apreensões de armas de fogo, nas últimas 24 horas, em Maceió. Os acusados foram levados para Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, e autuados em flagrante.
André dos Santos Rocha, 21, e Agatângelo Albuquerque de Oliveira, 23, foram presos na Rua do Sol, no Centro de Maceió. No veículo que eles estavam, a Polícia apreendeu uma pistola, calibre 380, e 13 gramas de maconha.
Na Avenida Tancredo Neves, no Santos Dumont, Carlos José dos Santos, 27, foi preso com um revólver calibre 38, com seis munições. Ele disse na Central de Polícia que usava a arma para se defender.
Uma jovem, identificada como Ângela, ligou para Polícia e denunciou que na casa de sua mãe, Darcy Gilda dos Santos Fonseca, 56, havia uma arma de fogo. Na revista que fez no imóvel, a Polícia apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada. Cinco munições foram apreendidas. Darcy foi presa por posse de arma.
O soldado do Exército, Adriano Mendonça dos Santos, 19, foi preso com um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições. Ele alegou que comprou a arma na feira do Rato, por R$ 600,00, para se defender.
Uma guarnição da Radiopatrulha prendeu Luan dos Santos Deodato da Silva, 20, quando ele saia de um bar. A prisão ocorreu na Rua Santos Dumont, em Ponta Grossa. Ele portava um revólver Taurus, calibre 38, com quatro munições. A Radiopatrulha apreendeu também um menor de 15 anos com um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições. Na Central de Polícia foi lavrado um ato infracional.
O comerciário Israel Caetano da Silva, 19, foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), portando um revólver Rossi, calibre 38, com numeração raspada e quatro munições intactas. Ele admitiu que pretendia assaltar um posto de combustíveis, localizado no Barro Duro, por isto estava armado.