Uma jovem, de 18 anos, e uma adolescente, de 15, foram flagradas com 103 gramas de pasta de coca, na tarde deste domingo (26), nas imediações do Unicompras, no bairro do Jacintinho. Elas também estavam com R$ 93,00, em dinheiro trocado e dois celulares.
Stheffanny Maria Leão da Silva e a menor R.V.S.S. receberam a droga de dois homens numa motocicleta. Elas vestiam camisas que as identificavam como integrantes da torcida organizada Mancha, do CSA. Inclusive, disseram que estavam levando a pasta de coca para o Estádio Rei Pelé.
Segundo a Polícia, uma viatura da PM passava pelo local, quando os motoqueiros entregavam um pacote às jovens. “O que chamou a atenção, foi a forma como elas esconderam rapidamente o pacote. Por isto fizemos a abordagem”, disse o tenente PM Rodrigues.
Na Central de Polícia de Maceió, o delegado Denisson Albuquerque descobriu que Stheffanny já respondeu a procedimento, quando adolescente, também por acusação de tráfico de drogas. Ela passou um ano cumprindo medida sócio-educativa.
A mais velha declarou em interrogatório que estava somente fazendo o transporte da droga para um amigo, identificado como “Tony”. Ela negou qualquer tipo de envolvimento com tráfico.
A Polícia informou que com a pasta é possível fabricar cocaína e crack.