Os trabalhos para a melhoria do potencial de iluminação da Avenida Amélia Rosa seguem em ritmo acelerado. A Sima vem efetuando a colocação do sistema subterrâneo de fiação, afim de possibilitar a instalação de novos postes em toda a extensão da avenida.

Toda a orla marítima da capital e arredores vem recebendo ações desse porte, com a instalação de equipamentos mais modernos, duráveis e econômicos.

Na Amélia Rosa, os trabalhos consistem na instalação de 90 postes com cinco metros de altura cada um, além da colocação de 90 luminárias com 150 watts de potência, do tipo ornamental de praça – muito utilizado em áreas jardinadas, onde se faz necessário o emprego de dispositivos de baixa altura.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, esta é uma ação similar à que foi realizada na Avenida Sandoval Arroxelas. “São regiões extremamente movimentadas, principalmente no horário noturno. Estamos propiciando à população um sistema de iluminação mais eficiente, mas sem esquecer questões importantes como a economia no consumo de energia, por exemplo”, disse ele.

Através da instalação de quadros de medição, os técnicos da Sima poderão avaliar o consumo médio de energia na Avenida Amélia Rosa. É mais uma ferramenta utilizada pelo órgão para o controle e, consequentemente, a redução do consumo de energia elétrica. O novo sistema de iluminação da Avenida também contará com caixas antifurto, para coibir a ação de vândalos no local.