Vídeo:Chacina no B.Bentes:Capitão da PM e agente da PC presos

23/09/2010 03:32 - Polícia
Por Redação
Image

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou na madrugada desta quinta-feira (23), uma operação para cumprir nove mandados de busca e apreensão, e quatro de prisão de envolvidos na chacina que vitimou quatro jovens no Benedito Bentes, em Maceió.

A operação é comandada pela Delegacia de Homicídios, juntamente com a Divisão Especial de Investigações e Capturas-DEIC. A delegada Rebeca Cordeiro, não quis falar com a imprensa devido à operação está em andamento.

Para o chefe de operação da delegacia, Luciano Pereira, cinco pessoas já estão presas, duas na delegacia de homicídios e o restante na Central de Polícia. Foram apreendidas armas, munições, rádios comunicadores e computadores. “Não podemos adiantar nada até agora. Muita coisa foi apreendida”, falou Luciano.

A operação também conta com o auxílio do diretor da Polícia Civil, Marcilio Barenco, delegado da polícia judiciária, Mario Jorge Marinho. Vários policiais estão participando da operação que acontece na parte alta de Maceió, nos bairros da Serraria e do Tabuleiro. Com o capitão foi encontra duas armas de uso restrito.

O Cada Minuto apurou que quatro pessoas foram presas, dois civis, Eriberto Marcelino Gomes e Jaime José de Lima, além de um capitão da Policial Militar que foi da assessoria militar do Ministério Público e um Policial Civil. Os mandados foram expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal. 

 

 Na casa do capitão Paulo Eugênio da PM, foram apreendidos duas pistolas, munições de calibre doze, munições de 762 e mais algumas munições de 9 mm. Ainda de acordo com as primeiras informações, o oficial seria o comandante do grupo de extermínio, que agiria na parte alta da cidade. Durante a operação mais um PM foi detido, o cabo identificado por Nascimento, que seria o braço direito do capitão.

 

No final da operação a PC divulgará o resultado do trabalho, ainda  hoje deverá acontecer uma coletiva com a imprensa.

Entenda o caso

As vítimas foram executadas no dia 14 de agosto de 2010, numa área verde localizada no Conjunto Cidade Sorriso II, entre o bairro da Serraria e o complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Os jovens foram identificados como: José Ricardo da Silva, 24; L.B.S., 14; B.M.S., 15 e D.H.S.G., também de 14 anos.
No final da operação a PC divulgará o resultado do trabalho, ainda na manhã de hoje deverá acontecer uma coletiva com a imprensa.
 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..