Capitão acusado em chacina do Benedito Bentes integra movimento pela Paz

23/09/2010 09:36 - Polícia
Por Redação

O coordenador do projeto Pró Paz, o capitão Paulo Eugênio Freitas dos Santos é acusado de participar do grupo de extermínio que assassinou quatro jovens no Complexo Benedito Bentes, no dia 14 de agosto deste ano. O Pró Paz desempenha trabalhos comunitários em escolas, creches e nas comunidades do Benedito Bentes.

Nos últimos dias, líderes do Projeto estiveram reunidos com comandantes da Polícia Militar de Alagoas e o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim para mostrar a propagação da violência na parte alta de Maceió.

Familiares do Capitão acreditam que o seu envolvimento no caso seja motivado por perseguição, já que o trabalho desenvolvido no bairro ganhou grandes proporções, e acusa colegas da própria corporação de inveja.

Um dos mandados de busca e apreensão foi expedido pela 17° Vara Criminal, para a residência do capitão Paulo Eugênio, onde os policiais encontraram quase mil munições, sendo 300 de calibre 9 milímetros, 600 de ponto 40, 30 de revólver 38 e 30 de espingarda 12, além de barris com pólvora.

Encaminhado à Central de Polícia, o capitão foi autuado por posse ilegal de munição. Ele está sendo ouvido e deverá se encaminhado para o Quartel da PM. A reportagem do CadaMinuto tentou localizar lideranças comunitárias do bairro, mas nenhuma quis comentar o assunto.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..