Assaltos a banco se intensificam ás vésperas da eleição

23/09/2010 03:04 - Polícia
Por Redação

Ás vésperas da eleição os assaltos a banco vêm se intensificando em Alagoas, principalmente no interior do Estado. Só este mês foram registradas quatro ações, que aconteceram no município de Belém, Barra de São Miguel, Olho D'Água Grande e Satuba, durante a madrugada. Problemas financeiros fizeram muitos candidatos desistir da disputa, no entanto, a polícia civil não associa os roubos à política.

Uma quadrilha tentou arrombar com um maçarico o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, que fica no prédio da Prefeitura da Barra de São Miguel, no último dia 20. Informações dão conta que os assaltantes fizeram a abertura no ‘lugar errado’ e não tiveram acesso ás gavetas com dinheiro. Mas, o gerente do banco confirmou o roubo, sem revelar a quantia levada.

No dia 18, oito homens em duas caminhonetes Pajero pretas entraram na cidade de Olho D'Água Grande, Agreste alagoano e assaltaram uma agencia do Bradesco. Eles derrubaram a porta do estabelecimento com a traseira de um dos veículos e arrombaram um caixa eletrônico. No mesmo dia, homens encapuzados tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado no Auto Posto, na BR-316 em Satuba.

Eles amordaçaram o segurança, Rosemildo Alves Prudente do estabelecimento e quando se preparavam para abrir o cofre com um maçarico uma carreta estacionou no local e eles fugiram. Já a tentativa de assalto ao Bradesco, no município de Belém aconteceu no dia 10, quando seis bandidos cortaram a energia de cidade e trancaram os policiais na delegacia.

Na perseguição, eles chegaram a trocar tiros com a polícia e Adriano Rocha de Almeida, 31, que é segurança da Nordeste, Carlos Melo da Silva (33), José Gilberto da Silva, 26, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Deivisson Santos da Silva, que acabou ferido, foram presos. Todos os acusados residiam no bairro Clima Bom, em Maceió. No dia 21, Vicente Chagas da Silva Neto também foi preso.

Segundo dados da PC/AL, Alagoas é o estado nordestino que mais conseguiu reduzir o índice de assaltos a bancos, devido à prisão da maioria dos membros de quadrilhas especializadas, com o apoio dos juízes da 17ª Criminal – que atua no combate ao crime organizado no Estado e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A delegada da DEIC, Ana Luíza Nogueira afirmou que por conta de alguns integrantes de quadrilhas não serem presos, novos assaltos continuam sendo registrados em Alagoas. De acordo com ela, as ações ocorridas recentemente nada têm a ver com as eleições, embora as investigações sejam feitas de forma ampla, para apurar o envolvimento de assaltantes que também atuam em outros Estados.

“Não vemos ligação desses crimes com o período eleitoral, ao menos por enquanto. Desbaratamos muitas quadrilhas, por isso houve uma diminuição considerável nesses assaltos, se formos considerar Estados vizinhos como Pernambuco e Paraíba. Realizamos várias reuniões para direcionar as investigações e os dados positivos são reconhecidos por todos”, explicou
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..