A tarde desta quarta-feira (22) foi turbulenta para as freiras do convento Rainha da Paz, que foi invadido por quatro homens armados à procura de ouro. Os assaltantes  fizeram reféns algumas religiosas que estavam no local, no bairro da Santa Amélia, próximo à garagem da empresa de ônibus São Francisco.

Os bandidos prenderam as freiras em uma sala e não se deram conta da presença de outras religiosas, que ao constatar o fato acionaram a Polícia.

Ao perceber a chegada dos militares, os bandidos empreenderam fuga, seguindo em direção a uma mata que fica atrás do convento. Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), comandado pelo tenente-coronel Túlio Roberto, conseguiram capturar dois dos criminosos, um deles portava uma arma.

“Esse foi um fato inusitado, convento não é um local onde os bandidos costumam cometer seus crimes, é uma casa de oração”, disse surpreso o tenente-coronel Túlio.  Como as freiras estavam muito nervosas foi enviado um psicólogo da Polícia Militar ao convento.

Os acusados, que ainda não tiveram suas identidades reveladas, foram encaminhados para a Central de Polícia, onde serão interrogados. Neste momento, a Polícia Militar realiza uma operação na tentativa de prender os outros criminosos.