O Grupo Coringa inaugurou na última sexta-feira, na cidade baiana de Luiz Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, uma das unidades mais modernas do Brasil de processamento de milho, segundo o secretário estadual de agricultura da Bahia, Eduardo Salles. O Grupo Coringa é alagoano e tem sua sede em Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas e um dos municípios brasileiros que apresenta um dos maiores índices de crescimento. O diretor presidente do Grupo Coringa, José Alexandre não descarta a possibilidade da empresa ampliar suas atividades em Luis Eduardo Magalhães, principalmente no processamento de soja e algodão e segundo ele o município baiano foi escolhido porque está localizado na região de produção de grãos do Brasil.
Eduardo Salles disse que o governo da Bahia está contente com a instalação do Grupo Coringa naquele estado e anunciou que será prestado todo apoio para que a empresa se desenvolva e amplie suas atividades industriais em Luiz Eduardo Magalhães. O secretário aproveitou para anunciar que o governo da Bahia e o governo federal estarão construindo uma ferrovia que vai ligando a capital do Tocantins, Palmas até ao Porto de Ilhéus. A ferrovia será denominada Leste-Oeste e passará por Luis Eduardo Magalhães.
O investimento realizado pelo Grupo Coringa na Bahia chega a mais de R$ 40 milhões e vai processar 20 mi toneladas de milho por hora. A capacidade de produção da nova fábrica é de 200 mil toneladas por dia. O grupo também estuda a possibilidade de processar soja e algodão, matérias primas abundantes na região, já que o município é o maior produtor de algodão e soja do Mundo.