Hoje acontece a inauguração da unidade do Grupo Coringa na Bahia com a presença de vários empresários e lideranças políticas daquele estado e de Alagoas. A nova fábrica do Coringa está localizada no município de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, uma das regiões mais ricas em desenvolvimento do país.
O Oeste da Bahia é considerado o El Dourado para o setor de agronegócio, só perdendo para Goiás. Os números apresentados são enormes. Para se ter uma idéia dos projetos que estão se instalando em Luis Eduardo Magalhães, basta informar que existe em fase de instalação uma fazenda de confinamento de 50 mil cabeças de gado. O município é um dos maiores produtores de algodão do Brasil e toda produção é destinada para exportação.
O melhor de tudo isso é que o prefeito desse El Dourado é um alagoano, Humberto Santa Cruz, que hoje é uma das maiores lideranças políticas o Oeste da Bahia. É nesse contexto que o Grupo Coringa, genuinamente alagoano com sede em Arapiraca chega com a primeira fábrica de processamento de milho da Bahia e que constitui motivo de orgulho para pequenina Alagoas.
O investimento é de mais de R$ 40 milhões e ocupa uma área construída de 13 metros quadrados de um total de 100 mil metros quadrados.