Numa ação conjunta de policiais civis das Delegacias de Vertentes e Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, foram apreendidas seis armas de grosso calibre, além de mais de 500 munições. As armas estavam escondidas em uma casa abandonada de uma estação da Compesa, numa localidade conhecida como Sítio Mateus, na Zona Rural de Vertentes.
Entre os artefatos estão duas metralhadoras calibres 9mm e .45, três fuzis tipo 762 e um rifle de calibre 44. As munições são todas do calibre 762.
A polícia conseguiu chegar até o local após denúncias de moradores sobre movimentação estranha na área. O grande fluxo de carros novos numa região periférica como aquela chamou atenção dos vizinhos.
A equipe já vinha há mais de um mês investigando as informações. Ontem à tarde foi montada uma operação, após os policiais identificarem onde possivelmente estavam as armas. No momento da abordagem ninguém foi preso. A casa onde foi encontrado o armamento fica numa pequena vila de casas abandonadas que apenas serviam como esconderijo do material.
Segundo o delegado Felipe Costa, armas deste calibre são usadas por grupos organizados para prática de assalto a banco ou roubo a carro-fort