Começou na manhã desta quarta-feira (15), uma operação entre a Vigilância Sanitária de Maceió e policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) para apreender em farmácias e drogarias de Maceió, produtos procedentes de cargas roubadas. Três farmácias foram flagradas comercializando remédios contrabandeados.

Segundo a coordenadora da vigilância, Paula Lacerda, três farmácias localizadas no bairro do Farol foram autuadas e todas elas comercializam o produto roubado. “Nas três farmácias que estivemos foram encontrados remédios sem notas fiscais. Policiais do Deic estão nos acompanhando para ajudar no trabalho”, disse Lacerda.

Ainda de acordo com a coordenadora, a operação prossegue por toda Maceió, pela manhã e tarde. Os próximos bairros previstos para atuação serão na parte alta da capital, como Tabuleiros do Martins e outros. Medicamentos foram recolhidos pela polícia.

A operação é um trabalho de inteligência e averiguação. Até agora, dois proprietários de estabelecimentos, que não tiveram os nomes identificados foram conduzidos ao Deic para prestar esclarecimentos sobre os medicamentos sem notas ficais. As oitivas devem acontecer durante todo o dia de hoje.