Na manhã desta terça-feira (14), policiais militares do Pelotão de Operações Especiais da 4ª Companhia Independente prenderam no município de Atalaia um jovem que agrediu uma menor de idade.
João Batista da Silva Junior, de 21 anos agrediu fisicamente a adolescente A.V.S, de 13 anos, em sua própria residência. Segundo informações da 4ª Companhia, a prisão se deu em decorrência de uma denuncia anônima na qual relatava uma ocorrência de vias de fato na rua do Matadouro, centro da cidade.
No momento da prisão, ao perceber a presença dos policiais, João Batista tentou fugir pelos fundos da residência, chegando a entrar no Rio Paraíba, que corta a cidade. Ele foi detido depois de um cerco policial, já na Fazenda Mataraca, zona rural de Atalaia.
A PM constatou que a menor já vinha sofrendo agressões há meses pelo infrator, que convive com a tia da adolescente. Ainda, segundo informações do Conselho Tutelar de Atalaia, João Batista explorava a menor colocando-a para pedir esmolas nas ruas da cidade. O agressor foi conduzido à Delegacia de Atalaia e autuado em flagrante.