O senador e candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor de Mello (PTB) foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento, como testemunha. A oitiva faz parte do inquérito que apura a prática de crime eleitoral durante uma carreata na cidade de Limoeiro de Anadia, no dia 30 de agosto.

Collor será ouvido, previamente no próximo dia 21, mas o depoimento poderá ser remarcado, já que Collor dispõe da prerrogativa de senador.

No mesmo inquérito, já foram ouvidos o prefeito e a primeira-dama de Limoeiro, secretários municipais e cabos eleitorais. A investigação teve início após a denúncia de distribuição de combustível durante uma carreata de apoio a Fernando Collor.

Ibateguara

Dando andamento ao inquérito que apura a denúncia de compra de voto na cidade de Ibateguara, a Polícia ouve, no próximo dia 21, o deputado estadual Marcelo Victor.

No último dia 02, agentes da Polícia Civil prenderam acusados de integrar uma quadrilha que atuava na compra de votos para o processo eleitoral de 2010. Material de campanha de Marcelo, que será ouvido como investigado, foi apreendido.

São Luís

A deputada e candidata à reeleição Flávia Cavalcante, um representante da coligação e o dono de um posto de combustível de São Luís do Quitunde estão sendo ouvidos, na tarde desta terça-feira (14), na sede da Polícia Federal.

Os depoimentos são relativos a um inquérito que apura a denúncia de compra de voto na cidade. De acordo com informações chegadas à Polícia, combustível, cestas básicas e colchões estariam sendo distribuídos para quem votasse em Flávia.

Na semana passada, o pai da deputada, o prefeito de São Luís Cícero Cavalcante, prestou depoimento sobre a denúncia na Polícia Federal.