Um Ford KA, de cor vermelha placa NLW 4301, de Maceió/AL, foi abandonado em Nova Mamoré – Amazônia, com 56 kg de cocaína, quando o motorista percebeu uma barreira policial no entroncamento da linha 21 com a linha 23. As informações iniciais apontam que dentro do veículo havia um celular, que pode ajudar na identificação a polícia aos traficantes.

De acordo com o Grupo de Operações especializadas da Amazônia (GOE), o carro alagoano foi o primeiro a ser parado antes da operação policial. “Os condutores estacionaram o veículo e sinalizaram com o alerta”, explicou um policial – que preferiu não se identificar. Ele conta que a atitude foi suspeita, ainda mais, depois que outro carro, um Celta de cor preta e placa NJK 4919 (de Várzea Grande – MT), perdeu o controle e desceu uma ribanceira, no mesmo local.

Cocaína

Durante a averiguação no interior do veículo, os policias encontraram 68 tijolos de cocaína. Para o transporte, os policiais precisaram pedir reforços – devido ao grande volume da droga. Os policiais ainda tentaram fazer uma varredura na área, mas, sem localizar os condutores.

Junto com a cocaína, estavam 50 cartuchos de projéteis calibre .40, outros 20 cartuchos de 9 mm, uma caixa de chumbinho, três malas, duas bolsas e um aparelho celular. O material foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, que dará continuidade as investigações.