Jonathas Maresia
Novo comandante do CPC Cel Gilmar Batinga e Comandate Geral Dário César

O Tenente-coronel Gilmar Batinga foi empossado como o novo comandante  de Policiamento da Capital (CPC) na manhã desta quinta-feira (02), durante uma cerimônia realizada no salão nobre do Quartel Geral da Policia de Alagoas, em Maceió.

A troca do Comando contou com a presença de todos os Comandantes dos batalhões da capital. O Novo comandante ressaltou o trabalho do ex-integrante do CPC, Mário da Hora, afirmando que encontra uma instituição estruturada e que pretende dar ênfase à parte operacional, trabalhando de forma conjunta com o setor de inteligência da PM.

“Vamos operar da melhor maneira possível, sem desgastar a tropa, ofertando a toda sociedade uma polícia atuante nas áreas onde se tem mais necessidade ’’, afirmou o Coronel Batinga.

Durante a cerimônia, o Comandante Geral da Polícia de Alagoas, Dário César agradeceu ao ex- Comandante do CPC Cel. Mário da Hora - que assume a Academia de Polícia - e disse que as mudanças são necessárias na corporação, não significando que haja algum problema.

Dados do IBGE

Ainda durante a solenidade, o Cel Dário rebateu os dados do IBGE, e afirmou que está implementando na PM um modelo de gestão que conta com a participação de todos, tanto militares quanto a sociedade e disse ainda, que haverá um aumento considerável no policiamento e mais trocas irão ocorrer na corporação na próxima semana.