Uma guarnição da Base Comunitária do Conjunto Osman Loureiro do 4º BPM apreendeu na manhã de ontem (30) um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma estava com o menor I. A. S, de 16 anos.

Uma denúncia anônima levou os policiais às proximidades do Colégio Salete de Gusmão, onde o adolescente portava uma arma de fogo. O menor foi conduzido para a Delegacia de Menor.

A Base Comunitária do Conjunto Osman Loureiro foi implantada pela PM em abril deste ano e funciona no mesmo molde da base do Conjunto Selma Bandeira, onde apenas três homicídios foram registrados em um ano, desde quando o policiamento comunitário começou a funcionar.

“Apesar de fazermos um policiamento mais voltado para a conciliação de problemas mais comuns e que podem gerar conflitos maiores entre os moradores, o efetivo da Base Comunitária não deixa de realizar o policiamento ostensivo”, ressaltou o comandante da guarnição responsável pela apreensão, sargento Josival.

Os bairros do Jacintinho e Vergel do Lago aguardam o processo de licitação para que novas bases também sejam implantadas. No interior, o município de União dos Palmares também já conta com os resultados da polícia comunitária.