O deputado estadual, Cícero Ferro (PMN) e sua esposa, Eladja Ferro (PTB), prestaram depoimento na sede da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (31). De acordo com informações da assessoria, o casal foi ouvido pelo delegado da Força Tarefa, Luciano Menin, que veio para Alagoas só para ouvir os dois.

Menin preferiu não falar com a imprensa, mas, antecipou – com exclusividade ao Cada Minuto – que os depoimentos foram prestados em função de resquícios da Operação Taturana. “A única coisa que posso adiantar é isso. As investigações ainda correm em segredo de Justiça”, declarou a assessoria.

Na saída da PF, Eladja estava acompanhada de seu advogado e preferiu não falar com a equipe de reportagem. Candidata pela primeira vez, à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) Eladja Ferro inicia sua caminhada tendo que prestar esclarecimentos sobre um dos maiores escândalos de desvio de recursos da história política de Alagoas.

A candidata já foi indiciada pela PF por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro – constatada durante a Operação Taturana. Até agora, ela não foi citada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) por não haver condenação das acusações que ela responde.