O assassinato do Pai Netinho de Oxum, morto a tiros dentro de sua residência, no bairro do Vergel do Lago, no último domingo (29), foi muito bem planejado e arquitetado, segundo o delegado responsável pelas investigações, Cícero Rocha.
Para o delegado, a morte do Pai Netinho pode não estar relacionada com motivações religiosas, já que os assassinos se preocuparam em dificultar as investigações da Polícia roubando dois veículos para cometer a ação.
Segundo Rocha, por volta das 21 horas da noite do domingo, os criminosos roubaram um veículo próximo ao antigo mercado da produção e às 23 horas assassinaram o religioso. Após o crime, eles abandonaram o primeiro veículo com todos os pertences, inclusive dinheiro e documentos, e roubaram um Fiat Uno.
“Pelos detalhes de como cometeram o crime, subentende-se que os assassinos planejaram tudo muito bem. Tanto que roubaram dois carros e um deles foi abandonado próximo ao local do crime intacto”, relatou o delegado.
O crime
Rheurison Alex Godói Silva, 22, mais conhecido na região do Vergel do Lago por Pai Netinho de Oxum, foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite do último domingo (29) enquanto dormia, junto com sua avó de 63 anos no primeiro andar de sua residência.
Segundo relatos da avó da vítima, dois homens praticaram a ação. Um homem deles invadiu o Centro Umbandista Ilê de Oxum, e o outro ficou na porta dando cobertura. Até o momento a Polícia não tem nenhuma pista dos assassinos.
O delegado pretende na próxima semana dar início aos depoimentos dos familiares.