O programa eleitoral gratuito, por incrível que pareça, tem despertado o interesse do eleitor. Mesmo com os proprietários de empresa de rádio e TV, estejam reclamando. Pouca gente sabe, mas os empresários de comunicação tem abatimento no imposto de renda, devido a exibição desses programas.
Vale destacar dois programas eleitorais que chamam a atenção pela criatividade, alegria e principalmente qualidade são eles dos candidatgos ao Senado Federal, Benedito de Lira e Renan Calheiros. O programa do Bil, como todos estão chamando é acima de tudo muito bem humorado mostrando realmente a pessoa que ele é, bem descontraída e simples.
O programa eleitoral do senador Renan Calheiros tem uma excelente qualidade de produção que merece elogios, sem falar que é o único que tem a participação do presidente Lula pedindo votos para ele juntamente com a candidata Dilma Rousseff.
Os dois escolheram bem as produtoras que criaram e continuam criando programas atrativos com propostas e assuntos que levam o eleitor a prestar atenção na mensagem, ao contrário de outros programas eleitorais que não despertam o interesse do eleitor e só serve de críticas para a legislação eleitoral que criou esse espaço tão importante para todos os candidatos.
Já outros candidatos usam o tempo para fazer humorismo, criticas e até xingamento a adversários e inimigos pessoais. Uma pena que esse horário tão importante seja utilizado para agressões, mas a democracia brasileira amadurece a cada eleição e esperamos possamos ter uma legislação eleitoral especificando o comportamento dos candidatos, tendo como prioridade levar mensagens e proposta de trabalho tudo em respeito ao eleitor.