Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado regional de Novo Lino, Antonio Nunes, e pela delegada de Colônia de Leopoldina, Kézia Milka de Oliveira, prendeu no inicio da manhã desta sexta-feira (27), duas pessoas acusadas de participação no assassinato do político, Anelito Francisco Gomes, crime ocorrido em julho deste ano, na cidade de Colônia de Leopoldina.

Foram presos: João Batista da Silva, conhecido como “Batista”, e Sandro José da Silva, conhecido como “Sandro pistola”. O primeiro foi preso em Escada, e o outro no município de Jaboatão dos Guararapes, no interior de Pernambuco.

De acordo com a delegada Kézia Oliveira, titular Delegacia de Colônia de Leopoldina, os dois participaram do assassinato como autores materiais. “Em breve estaremos prendendo os demais envolvidos no crime", afirmou a delegada.

A operação contou com cerca de 30 policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino, de Colônia de Leopoldina, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Tigre, além de ter o apoio de policiais civis de Pernambuco.

Os dois foram presos em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal.
Os acusados serão interrogados pela delegada Kézia Oliveira, que preside o inquérito policial, e devem ser transferidos para Maceió.