Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam na noite de hoje dentro de uma faculdade no Farol, o estudante de direito Alex Costa Farias de Mello, de 28 anos, filho de um delegado da Policia Civil de Alagoas.

De acordo com o delegado Paulo Cerqueira a prisão de Alex foi determinada pela 6º Vara Criminal de Recife.  Alex Costa Farias de Melo, 27, é acusado de integrar uma quadrilha de assaltos, roubos, homicídios, extorsão de dinheiro, tráfico de drogas e de armas naquele Estado

Ele chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Estadual de ter participado da morte do vice-prefeito do Pilar, Gilberto Pereira, o Beto Campanha, ocorrida em janeiro de 2007. Alex Farias é conhecido entre determinadas "autoridades de Alagoas" por ser a pessoa responsável pela contratação de executores para alguns crimes de grande repercussão aqui no Estado.

Alex Farias era amigo do policial civil Alfredo de Souza Pontes, o "Alfredinho", executado a tiros em fevereiro de 2008. Segundo a polícia a vítima teria sido morta por queima de arquivo.

Este ano, durante uma operação policial, denominada de "Fogo Cruzado" foram cumpridos mandados de prisão por homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região metropolitana do Recife, Bezerros, no agreste pernambucano, e no Estado de Alagoas. O grupo é acusado em vários crimes, como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubo, assalto e extorsão.

Na época, os policiais foram até uma casa na Barra Nova, município de Marechal Deodoro, onde estava Alex, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.