Durante uma troca de tiros entre policiais da Operação Asfixia e um grupo de jovens, no Vale do Reginaldo, em Maceió, um menor de 13 anos foi ferido com dois tiros na perna, no início da tarde desta terça-feira, 24. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima T.R.A., faz parte de uma suposta quadrilha suspeita de praticar assaltos na região.
Segundo os policiais da operação, a equipe estava disfarçada de servidores da prefeitura com uma câmera fotográfica, identificando os pontos de drogas na região. Eles foram surpreendidos por menores que roubaram a câmera e em seguida, tentaram uma fulga.
Ainda de acordo com os policiais da operação, houve perseguição e os menores deflagraram vários disparos contra os agentes. Os policiais revidaram, e o menor foi ferido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Foi apreendido com o menor, um revólver calibre 38 que foi encaminhado para a Central de Polícia, localizado no bairro do Prado.
O estado de saúde do menor é estável, ele está na área vermelha do HGE, e de acordo com a assessoria, ele pode ser submetido há uma cirurgia, pela gravidade dos ferimentos na perna.