Membros de uma família presa acusada de envolvimento em assaltos a agências bancárias e participante de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo será transferida ainda hoje para um dos presídios da Capital.

Na manhã desta segunda-feira, 23, os delegados Jean Francisco e Wallber Virgulino apresentaram quatro integrantes da quadrilha na sede do GOE, presos por determinação judicial. Eles participaram, segundo os delegados, dos assaltos as agências do Banco do Brasil de Caaporã e Pitimbu.

Os presos apresentados foram Vaurides Pereira, 54 anos, natural de Alagoas; César Danielowski Pereira, 33; Vanessa Adriane Danielowski Pereira, 25, ambos filho de Vaurides e Ricardo Severino. O quarteto foi preso em Recife na quinta-feira, 19, durante a Operação ‘Triunfo II’ desencadeada pelo GOE em parceria com policiais civis de Pernambuco.

“O GOE vai continuar investigando a possível participação dessa quadrilha nos assaltos a bancos ocorridos nos últimos meses”, disse o delegado Wallber Virgulino. Nas ações criminosas os bandidos chegaram a explodir terminais eletrônicos.

Outros membros do grupo estão presos na cidade de Abreu e Lima (PE). São eles: Eduardo Felipe Danielowski, Cezar Cardoso de Lima, Israel Gomes Sobrinho e Sílvio Roberto da Silva Peixoto na cidade de Quipapá, quando se encontravam no interior de uma agência do Banco do Brasil.

Com os assaltantes os policiais paraibanos e pernambucanos apreenderam um maçarico, dois cilindros de acetileno, três cilindros de oxigênio, uma lixadeira, dois pés de cabra, um veículo Palio, modelo 2001 e 30 metros e lona preta.

Durante seis meses de atuação os membros da família Danielowski com a participação de outras pessoas consumaram assaltos, segundo a polícia, nos seguintes estabelecimentos bancários:

Na Paraíba: Banco do Brasil de Caaporã e Pitimbu.

Em Pernambuco: Banco do Brasil de Glória de Goitá, Banco do Brasil do bairro do Pina - Recife, Banco do Brasil Lagoa dos Gatos, Banco do Brasil Condado, Banco Real de Boa Viagem e Banco do Brasil de Panelas e ainda tentaram assaltar as agências do Banco do Brasil de Escada, Goiana, Paudalho e Quipapá.

No estado de Alagoas os bandidos assaltaram as agências do Banco do Brasil no bairro de Tabuleiro, Maceió e Banco Real no bairro do Farol, também em Maceió e tentaram roubar as terminal de alto atendimento do BB no município de Messias.

A quadrilha é responsável, segundo os delegados do GOE por 14 ações criminosas nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O delegado Jean Francisco informou que nas investigações preliminares a quadrilha, durante seis meses de atuação teria subtraído aproximadamente R$ 2 milhões nas investidas contra agências bancárias.