O delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco deve nomear amanhã (25) uma comissão de delegados para investigar a morte do vereador de Roteiro, Genival Barbosa da Silva, 50 anos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feia, durante uma reunião entre os diretores da Polícia Civil, na sede do órgão, no bairro de Jacarecica.
Genival Barbosa foi executado na noite da última sexta-feira (20), no Centro de Roteiro, depois de ter sido emboscado por dois homens, que efetuaram cincos tiros contra ele. O vereador ainda foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Até o momento a Polícia não tem nenhuma pista dos assassinos.
O vereador foi apontado no inquérito do delegado Antonio Carlos Lessa como o autor intelectual da morte do então prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos Ribeiro, além do secretário de Turismo de Roteiro, José Cláudio Benedito da Silva, o Bené, e José Francisco Souza, o Vaqueiro, em um episódio que ficou conhecido como a Chacina de Roteiro. Eles foram mortos por cerca de quatro homens armados com espingarda de calibre 12 e revólver de calibre 38. O inquérito continua sem ser concluído.