A defesa do Policial Militar Edilson Gomes de Lira, o Ed 10, revelou com exclusividade ao CadaMinuto que acredita na inocência do seu cliente a ponto de entrar com recurso de habeas corpus, para revogar a prisão do militar. A reportagem do CadaMinuto foi procurada pelo militar, após o seu nome ser citado na matéria: Arapiraca é a capital nordestina do roubo de cargas e veículos.


O advogado de Ed 10, Álvaro Costa, afirma que a prisão do militar foi motivada por perseguição política, sofrida na região Agreste do estado, já que o seu cliente é um comerciante influente na cidade de Arapiraca e tem pretensões políticas.


Segundo ele, o nome de Ed10 foi citado por mulher que namorava com um dos envolvidos no esquema, durante o processo, afirmando que um veículo Chevrolet, S10, de propriedade do PM teria sido emprestado por ele para a prática de delitos dentro de Arapiraca. A defesa alega ainda que Ed10 nunca foi proprietário de uma S10.


Ed10 é apontado pela Polícia como um dos principais suspeitos de chefiar o roubo de cargas na região de Arapiraca. Álvaro Costa acredita que seu cliente esteja sendo vítima dos “vícios de inquéritos mal elaborados”.  Ações ocorridas nos últimas dias em Arapiraca evidenciaram as suspeitas da polícia sobre uma quadrilha de roubo de cargas na segunda maior cidade do Estado.