O delegado sergipano responsável pela investigação do atentado contra o desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Delegacia de Roubos e Furtos de Alagoas.

A informação foi confirmada pelo delegado Manoel Wanderley, responsável pela especializada. Segundo ele, o delegado sergipano veio ao Estado para conseguir o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o roubo do veículo utilizado pelos criminosos durante o atentado.

O veículo utilizado na ação criminosa contra o Luiz Mendonça e o motorista, que é cabo da Polícia Militar, Jailton Pereira Batista, um Honda City, de cor prata, foi roubado na Avenida Fernandes Lima em Maceió, em frente a um restaurante de comida chinesa, no último dia 08.

Wanderley descartou a possibilidade da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) entrar no caso. “Como foi um crime contra um membro de um órgão da esfera federal, a investigação será presidida pela Polícia Federal, com o auxílio da Polícia Civil de Sergipe”, finalizou o delegado.

As informações dão conta que o delegado sergipano já teria retornado para o estado.