Na tarde desta quarta-feira (18), a delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios, concedeu uma coletiva para esclarecer como andam as investigações acerca da chacina dos quatro jovens, no complexo Benedito Bentes.
Segundo a delegada, na região há indicios da existência de uma milícia, que está querendo vingar a chacina e que estaria à procura dos vigilantes da fazenda. Rebeca falou que um caseiro de uma das fazendas da região foi procurado por homens que estavam armados, na busca dos vigilantes que poderiam ter assassinado os jovens.
As famílias foram ouvidas pela delegada e apontam que no local existe uma fazenda onde um proprietário tem um criadouro de cobras e por não ser permitida a criação destes animais em cativeiro, os vigias têm a ordem de matar as pessoas que entrarem na propriedade. “É muito cedo para falar sobre os donos das fazendas do local, já está se especulando demais”, enfatizou Rebeca Cordeiro.
Ao ser perguntada sobre a banalidade da morte por conta da retirada de varas do local, a delegada falou que a própria mãe de um dos assassinados na chacina esteve na grota para retirar madeiras no dia do crime , pois no conjunto Cidade Sorriso, quase todos moradores têm o costume de ir a mata pegar lenha e os jovens faziam isso diariamente. “Não podemos indicar acusados. O crime pode ter ligação com uma série de coisas”, disse a delegada.
Uma testemunha fainformou que viu os rapazes serem levados e também foi ouvida. No local onde os corpos foram encontrados há cerca de três propriedades. Equipes da polícia estão fazendo investigações. Já está comprovado que o crime foi uma execução. Mas, não houve tortura, como se pensava no inicio. Os corpos estavam queimados pelo sol por conta do tempo que ficaram expostos.