A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta terça-feira (17) a foto de um mais um dos acusados de envolvimento na morte do líder político do povoado Luziápolis, município de Campo Alegre, Genildo Correia Soares, o Genildo do PT.

A prisão de José Cícero dos Santos, conhecido como ‘Cicinho Big Big’, foi efetuada na última sexta-feira (13), na cidade de Teodoro Sampaio, interior do Estado de São Paulo, após um trabalho de investigação de policiais do serviço de inteligência da PC alagoana.

De acordo com o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas – Deic, da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, José Cícero foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza titular da Comarca de Campo Alegre, Lorena Carla Vasconcelos. José Cícero é apontado pela polícia como a pessoa que teria intermediado o plano para matar Genildo do PT.

A polícia alagoana conseguiu localizar o acusado após um trabalho conjunto com a PC de São Paulo. José Cícero estava morando em Teodoro Sampaio há alguns meses. “A prisão foi realizada com o apoio dos policiais civis da cidade de Teodoro Sampaio, fruto da integração que há entre as instituições”, destacou Paulo Cerqueira.

Além de ‘Cicinho Big Big’, outras duas pessoas estão presas acusadas de participação no crime. O vereador Josevan Batista dos Santos (PTN), conhecido por ‘Van do Careca’, e o empresário identificado como ‘Ronaldo, da cidade de São Miguel dos Campos, foram detidos pela polícia no dia 30 de julho.

O crime está sendo investigado pelo delegado Mário Jorge Barros, com o apoio da Deic. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do assassinato do líder político.

Morte de Genildo do PT

O assassinato de Genildo do PT aconteceu em 29 de novembro de 2009, na Rua Manoel Firmino, povoado de Luziápolis, município de Campo Alegre. A vítima foi morta, de acordo com testemunhas, após deixar um bar na cidade, onde bebia na companhia de alguns amigos.

Ele foi morto com três disparos de pistola, ao entrar no seu veículo, um Fusca de cor preta. Assassino, segundo descrição de populares, é um homem de cor morena, com aproximadamente 45 anos, que após o crime escapou do local num veículo Pálio de cor vinho, cuja placa não foi anotada. No carro, outros dois homens estariam esperando o assassino.

Genildo do PT tentou pedir socorro, saindo do carro, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.