O comerciário Valdemir dos Santos Soares, 32, foi preso e acusado de disparo em via pública. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (16), na localidade conhecida como Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho.

Com ele, a Polícia apreendeu um revólver Rossi, calibre 38 – cinco tiros, além de um estojo de projétil deflagrado, 13 munições intactas, e um coldre.

Segundo a Polícia, vizinhos denunciaram que Valdemir estava atirando. De imediato, uma guarnição do Batalhão de Eventos (BPE) deslocou-se ao local para investigar.

A prisão de Valdemir ocorreu em sua própria residência, onde a arma foi encontrada no telhado. Foi um filho do acusado, de cinco anos, quem apontou onde a arma estava escondida.

Ele revelou em interrogatório, na Central de Polícia de Maceipo, no bairro do Prado, ter comprado o revólver para se defender, visto que já foi assaltado três vezes.

Após a autuação em flagrante, Valdemir foi transferido para Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho, onde aguardará por decisão judicial. O inquérito será concluído em dez dias.