Duas pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira (17) acusadas de assaltarem um coletivo da empresa São Francisco, que fazia a linha Clima Bom/ Trapiche. A ação criminosa aconteceu por volta das 2h, na Avenida Luiz Clemente, nas proximidades da Escola Benedita de Castro, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
De acordo com o relatório de Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os policiais do 4º BPM interceptaram o coletivo que havia sido assaltado pela dupla, que foi capturada minutos após o assalto. Eles tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos. Os dois foram identificados como A.A.S., 15 anos, e Rosiel Lopes da Silva, 19 anos.
O cobrador do ônibus, Nelson Ernesto Rocha da Silva, 23 anos, informou à polícia que o menor anunciou o assalto, portando uma faca, enquanto o comparsa utilizava um celular por baixo da camisa, para simular estar usando uma arma de fogo.
Com a dupla, os policiais recuperaram faca, celular, mochila de viagem, além da quantia de R$263,65, que foi devolvida ao cobrador.
Rosiel Lopes e o menor foram encaminhados a Central de Polícia, para os procedimentos legais.