O chefe de Operações da Delegacia da Criança e do Adolescente, Aldo Campos, informou na manhã desta terça-feira (10), que implantou uma nova dinâmica no atendimento aos menores que se encontram naquela especializada.

Ele destacou que o objetivo da iniciativa – que conta com total apoio da delegada Aureni Moreno - é aperfeiçoar o tratamento junto aos infratores que fiquem acautelados.

Aldo Campos disse que os jovens que estão na delegacia agora têm a disposição jogos como Dama, Dominó e Cartas. O objetivo é mantê-los ocupados, enquanto aguardam transferência para uma das unidades de atendimento ao menor.

“É extremamente importante manter os menores com alguma forma de entretenimento, nem que seja uma ocupação lúdica como é o caso. Sem ter o que fazer, eles começam a criar problemas comportamentais causando sérios transtornos”, frisou.

Aldo informou que pretende também, num futuro próximo, conseguir instrutores de artesanato para ministrar cursos de abajur de palito de picolé, modelagem com biscuit, jornais, dobradura de papel, visando possibilitar aos menores infratores, quando cumprir suas medidas sócio-educativas, conquistar uma fonte de renda para que não retornem à criminalidade.