O soldado do Exército Valterlan da Silva Oliveira, 22, foi preso, na tarde desta sexta-feira (30), nas imediações do Povoado Santa Luzia, na cidade da Barra de Santo Antônio. De acordo com militares da 3ª Companhia Independente de Paripueira, que efetuaram a prisão, o jovem estava em um carro com a placa colonada e com duas armas sem registro, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.
Os policiais explicaram que foram avisados por um motorista que ele havia visto um carro com a mesma placa que o seu nas proximidades do Povoado. Os militares conseguiram localizar o veículo e constataram que o Gol preto conduzido pelo soldado tinha a mesma placa (MVE-8225), que o carro do denunciante. Quando fizeram a revista no veículo, além das armas os policiais encontraram uma balaclava, dois coletes com a bandeira de Alagoas e um giroflex.
Aos policiais, Oliveira disse que havia comprado o carro há cerca de um ano e não sabia que a placa era colonada. O giroflex, segundo o soldado, era usado quando ele fazia escolta para caminhões de distribuidoras de bebidas em Alagoas. O soldado foi levado para Central de Polícia.