Militares do Bope prenderam, na tarde desta sexta-feira (30), Adelson Jatobá, por pose ilegal de arma. De acordo com os policiais, a guarnição foi até a chácara de Jatobá, localizada no Conjunto Cleto Marques Luz, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelos juízes da 17ª Vara. Vizinhos informaram que ouviam frequentemente disparos de arma de fogo no local.
Quando os militares entraram na chácara encontraram um rifle semi-automático calibre 22. Jatobá, que é técnico em segurança do trabalho, foi encaminhado para a Central de Polícia.
Tráfico
Após denúncia anônima, militares do Bope prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas em uma residência no Conjunto Bruno Ferrari, no bairro do Bebedouro. Jandilson João dos Santos, Edson Tavres da Silva, José Wilson dos Santos e Daniel, vulgo Amaral, foram detidos quando se preparavam para vender crack e cocaína.
Na casa, o Bope encontrou dois quilos de pasta-base de cocaína, um rifle calibre 38, pedras de crack, uma quantidade de cocaína e uma quantia em dinheiro, ainda não divulgadas. Os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia.