A filha do ex-prefeito de Porto de Pedras Rogério Farias, Joselita Camila Farias, que concorreu à prefeitura de São Miguel dos Milagres, foi indiciada pela Polícia Federal pelo crime de compra de voto, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

Camila prestou depoimento ontem (28), na sede da PF, no bairro do Jaraguá. De acordo com informações obtidas pelo CadaMinuto, eleitores confirmaram à Polícia que Camila teria oferecido R$ 100 em troca de voto.

O inquérito, no qual Camila foi indiciada, está sendo presidido por um dos delegados que compõem a Força-Tarefa, que tem como objetivo dar andamento a peças investigativas relativas às eleições passadas.

Camila já havia sido indiciada pelo crime de compra de voto em outubro de 2008. Ela e os pais, Rogério e Rume Farias, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por corrupção eleitoral.

Inquéritos eleitorais

Desde o início do ano, mais de 120 investigações relativas a inquéritos eleitorais foram concluídas pela Polícia Federal em Alagoas. Cerca de 60 pessoas já foram indiciadas.