O jovem Luan Martins de lima, 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (26), após policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, terem recebido denúncia da existência de uma “boca de fumo”, na Rua Nossa Senhora da Guia, número 78, no Centro de Satuba.

Na residência, foram apreendidos 40 pacotes de maconha, e seis munições de revólver calibre 38.

Luan disse que a munição pertencia a um irmão dele, que está preso no Cadeião, por crime de homicídio. Alegou também ser apenas usuário de drogas, mas foi autuado por tráfico pelo delegado plantonista Antônio Carlos Azevedo Lessa.

A caminho da Central de Polícia de Maceió, os policiais do 1º BPM que realizaram a prisão socorreram um professor universitário, baleado em tentativa de assalto.

O fato se deu próximo ao Polo Cloroquímico, onde os militares observaram dois homens em uma motocicleta, ao lado de outra moto ocupada apenas pelo condutor.

Mais adiante os policiais ouviram um tiro e encontram um homem ferido – José Marcelo Coimbra da Silva, 44 anos, professor do Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas (Ibesa).

Socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), ele contou ter sido vítima de um assalto. Os criminosos tentavam tomar sua moto, cor vermelha, placa NME-2320/AL.

Os dois assaltantes conseguiram fugir, entrando em um matagal e abandonando outra moto, também de cor vermelha, sem placas e chassi adulterado.

As duas motocicletas foram levadas para a Central de Polícia onde parentes do professor estiveram para receber o veículo. A moto dos assaltantes deve ser levada para a Delegacia de Satuba.

Fonte: Ascom - PC/AL