O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Freitas Júnior, informou que uma reunião marcada para às 14 horas, desta segunda-feira (26) vai discutir providências para agilizar as investigações sobra uma série de assassinatos acontecidos nos últimos dias, em Maceió, tendo como vítimas moradores de rua. A reunião será na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.

O delegado José Edson adiantou que três delegadas especiais serão nomeadas para presidir o inquérito policial que investigará a existência de um suposto grupo de extermínio envolvido nos assassinatos.

O inquérito será presidido pela delegada Rebecca Cordeiro, titular da Delegacia de Homicídios de Maceió. Também vão atuar no caso as delegadas Bárbara Arraes (Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente) e Maria Angelita Romeiro de Lucena (2ª Delegacia de Defesa da Mulher da Capital).

A última morte de um morador de rua registrada em Maceió foi neste domingo. Adriano Vieira da Silva, 22 anos, estava num ponto de ônibus quando foi abordado pelos assassinos. A vítima levou um tiro no peito e chegou a correr, mas acabou falecendo em frente ao antigo Cefet.