O ex-detento Marcelo Ricardo do Nascimento, 21 anos, conhecido como “Marcelo Federal”, foi baleado em tiroteio com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, na noite deste domingo (25), no bairro Santos Dumont.
De acordo com informações prestadas pelos militares, na Central de Polícia de Maceió, eles teriam sido informados de que um homem armado fazia disparos em um evento de reggae no bairro Clima Bom.
Quando chegaram ao local, os policiais observaram que vários motociclistas fugiam atirando para o alto. Um deles estava numa motocicleta Yamaha 125cc, placa HZO 0494, de Aracaju-SE. Houve perseguição e troca de tiros.
“Marcelo Federal” foi atingido por dois tiros e se refugiou no Bar do Lito, na Rua Rosa Cruz, no Santos Dumont, onde um irmão dele, José Roberto do Nascimento, trabalha como músico. Ali, acabou caindo e foi levado para Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado.
Durante a fuga, ele teria jogado o revólver, calibre 38, em um córrego. A arma e seis munições (quatro deflagradas e duas intactas) foram apreendidas.
Na hora da prisão, populares teriam tentado investir contra os policiais que voltaram a atirar para o alto.
O termo de apreensão foi feito pela delegada Bárbara Arraes, titular da (Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente), e o caso será investigado pelo 11º Distrito da Capital.