Ao ouvir um barulho em uma das celas da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, funcionários que estavam de plantão impediram a fuga de 30 presos que planejavam fugir por um túnel construído na cela de número três.

Segundo o escrivão Arlely Alex da Silva, o buraco encontrado estava sendo camuflado com pedaços de azulejo, “ao ouvir o barulho, verificamos que os presos tinham feito uma abertura de aproximadamente 5 m², e os restos do material escavado eram jogados dentro do vaso sanitário”. Ao serem interrogados os presos afiram que usavam uma panela de alumínio, garrafas pet e palitos de espeto para fazer a abertura.

De acordo com os policiais que estavam de plantão, dos 33 presos desta delegacia, 30 planejavam fuga. A delegacia possui sete celas e em cada uma são abrigados de quatro a cinco presos. A cela foi isolada e o caso está sendo investigado pelo delegado Adalberto Meira Cavalcanti da equipe plantonista do distrito de Piranhas. Ainda não se sabe há quanto tempo os presos esquematizavam a fuga.