Mais dois adolescentes foram detidos na noite desta quinta-feira (15) portando armas de fogo, sendo levados para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.
Em uma abordagem feita no Conjunto Virgem dos Pobres II, quadra 55, no Trapiche da Barra, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar encontraram um revólver Taurus, calibre 38, com o adolescente J.C.L., de 16 anos. Ele estava em companhia de outro menor, também de 16, mas que acabou liberado, após alegar que desconhecia que o amigo estava armado.
J.C.L. contou, ao ser interrogado pelo delegado plantonista Marcos Lins Machado, titular do 8º Distrito da Capital, haver comprado a arma por R$ 500, na Praça Guedes de Miranda, no bairro de Ponta Grossa, ponto onde existe um comércio clandestino de armas e objetos roubados.
O adolescente admitiu também que já praticou assaltos e roubo de veículos, ficando alguns meses recolhido na UIJA (Unidade de Internação de Jovens e Adultos) – antiga Cidade de Menores.
Outro adolescente de 17 anos (J.M.V.S.) foi detido por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar, num trecho da Rua Cabo Reis, no Vergel do Lago, próximo a um churrasquinho.
Ele estava com um revólver Taurus, calibre 38, que diz ter comprado por R$ 300, na chamada Feira do Rato, no bairro da Levada.
O menor também foi autuado pelo delegado Marcos Lins Machado.