Um assalto acontecido por volta das 23 horas desta quinta-feira (15) causou espanto entre os moradores da Rua Belo Monte, no bairro do Jacintinho.
Renato de Medeiros Maciel, 19 anos, conhecido por “Jô”, e o adolescente Alex Gabriel Nobre da Silva, 17, caminhavam nas proximidades da Escola Kátia Assunção, um deles empurrando uma bicicleta, quando foram abordados pelo servente Márcio Santos de Araújo, 23.
“Jô” afirma que já conhecia o rapaz e, por isso, o cumprimentou e passaram a conversar. Mas, adiante, o acusado sacou um revólver e anunciou o assalto, mandando que os dois jovens lhe entregassem todos os pertences, inclusive as roupas. As vítimas ficaram somente de cuecas.
Márcio fugiu em direção à Grota do Cigano, onde foi localizado e preso pela polícia momentos depois. Com ele, foram apreendidos uma faca, camisas, bermudas, um cordão de prata, relógio e celular. A bicicleta, também roubada, não foi encontrada.
O acusado do assalto foi levado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Sheila Carvalho, titular do 2º Distrito da Capital.