Cinco adolescentes foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, em menos de 24 horas, todos acusados de porte ilegal de arma.

A primeira prisão aconteceu na noite de quarta-feira (14), na Rua Diégues Júnior, próximo à Escola Municipal Maria José Carrascosa, no bairro do Polo.

Dois menores, de 16 e de 17 anos (J.L.S. e I.D.A.L.) estavam em atitude suspeita empurrando uma motoneta Shineray quando foram abordados por policiais militares.

Eles tentaram correr, mas foram detidos. Com o adolescente de 16 anos, foi encontrado um revólver calibre 38.

Momentos antes, os dois haviam roubado a motoneta do autônomo José Cláudio da Silva Cavalcante, 50, quando este saia de um estabelecimento comercial na Rua Pedro Américo, também no Poço.

No bairro de Mangabeiras, em um trecho da Avenida João Davino, um revólver calibre 38 foi apreendido com um adolescente de 17 anos.

Ao ser interrogado pela delegada Maria Aparecida, ele disse ter comprado o revólver para matar um rapaz da Grota do Cigano, no Jacintinho, que teria tentado matá-lo dias atrás.

O menor estava em companhia de outros três jovens que conseguiram escapar quando viram os policiais.

Outro menor de 17 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Norma Pimentel, no complexo Benedito Bentes. Ele estava com um revólver Taurus, calibre 38.

No bairro do Jacintinho, um revólver Rossi, calibre 38, foi encontrado com um menor de apenas 14 anos. Ele estava acompanhado por outros dois adolescentes, promovendo arruaças na Rua Diana, quando policiais militares foram chamados.

O garoto confessou que havia comprado a arma há dois meses, a um homem conhecido por “Negão”, por R$ 350.

Fonte: Ascom - PC/AL