O corretor de veículos Hans Petter de Omena Paulino, 27 anos, foi preso sob acusação de corrupção ativa, na noite de segunda-feira (12). Segundo relato de policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, eles desconfiaram de quatro homens que estavam em um Pálio, de cor branca, em atitude suspeita.

Os PMs seguiram o carro que teria parado em frente à casa de um suposto traficante conhecido por “Xerox”, no Loteamento Acauã, no bairro do Tabuleiro.

Quando abordaram os ocupantes do veículo, Hans Petter teria oferecido R$ 1.600 para que o deixasse ir embora. Os militares não aceitaram e fizeram buscas no automóvel e na casa, mas não encontraram drogas.

O acusado alega que ofereceu o dinheiro porque estava sem carteira de habilitação para dirigir e não queria ser detido.

As justificativas não foram aceitas pela polícia, e o delegado plantonista Valter Nascimento, titular do 11º Distrito da Capital, autuou o corretor de veículos por crime de corrupção ativa.

De acordo com Ciods (Centro Integrado de Operações da Defesa Social), Hans Petter é suspeito de homicídio ocorrido no Conjunto Cleto Marques Luz, em 2005, que teve como vítima Adelson Vieira da Conceição.

No momento da abordagem, ele estava na companhia de Alexandre Santana da Silva, de 21 anos. O jovem responderia em liberdade por roubo a estabelecimento comercial, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo de uso restrito – uma metralhadora e um fuzil. As armas foram apreendidas no dia 13 de agosto de 2008.

Fonte: Ascom - PC/AL